sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tolha avental

Assim que vi um avental/toalha na net ficou decidido que também queria um, acho genial.

A minha inspiração Link

Lembro-me de dar banhos à minha prima e ficar toda molhada e ser um filme pôr-lhe a tolha à volta do corpo sem cair na banheira e ao mesmo tempo tirá-la da banheira... filme mesmo. Acho que muitos devem saber do que falo.

Acho mesmo esta ideia um apoio fundamental, nunca tinha visto nem ouvido falar até ficar grávida e começar a procurar destas coisas.

Eu já tinha comprado uma tolha de 60x60cm mas logo muitos fizeram questão de me alertar que fica pequena num estante, mas a realidade é que uma toalha é uma toalha e mesmo que os pés saiam de fora enxuga à mesma. No entanto quando me deparei com esta utilidade não consegui resistir, principalmente na fase que começar a chapinhar.

O processo,
é muito simples, tira-se o molde de um avental comum que todos temos na cozinha e corta-se uma toalha nova ou que tenhamos em boas condições.

Eu preferi pôr uma mola para segurar à volta do pescoço para facilitar a partilha comigo e com o pai porque temos tamanhos de pescoço e tronco diferentes, no caso fica ajustável.
Para a cabecinha do baby fez-se um triângulo em turco no canto inferior direito com as sobras dos recortes do tronco e forrou-se com o tecido aos quadradinhos, finalizou-se tudo com debruado em branco.




Sem comentários:

Enviar um comentário