sábado, 9 de julho de 2011

Tapete de trapilho passo-a-passo

Olá pessoal,

decidi fazer um tapete para a entrada do meu quintal. Adoro trapilho e adoro artesanato.
Tinha que inventar alguma coisa para os serões depois de jantar, quem me dera poder continuar o arraiolos mas fico altamente alérgica ao pó.

Há uns tempos atrás comprei uma malha antiderrapante para cozer ao tapete de arraiolos que fiz, mas passaram meses e borrifei-me para coser aquilo.
Um dia destes fui a uma loja chinesa e eles têm uma secção só com trapilho, de todas as cores possíveis e imaginárias. Comecei a magicar o que poderia fazer com aquilo, é tão fofo ao toque.
E plim plim plim, Bingo.
E se fizesse um tapete, bem a base já tenho, pode não ser a mais indicada mas vamos experimentar.

Comecei a terapia dos serões:

A rede antiderrapante

Trapilho preto
Cortar tiras entre 8 e 10 cm
Introduzir as tiras e dar dois nós em cada uma.

Já tenho 1/3 feito.
Vou postando resultados.
Kiss Kiss

5 comentários:

  1. Como está a correr o teu tapete de trapilho? Eu também quero fazer um para o wc da minha filhota. Ainda não sei de que cor e também ainda ando à procura do trapilho. Tenho lido nos blogs que se arranja nos chineses mas não devem ser dos da minha zona porque até agora ainda não vi em nenhum. :O( Sabes se há trapilho matizado de várias cores era capaz de dar um efeito giro para um wc de criança.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  2. Olá Betty,
    como disse na outra resposta, vi à venda na Restrosaria Zora, acho que era a 6€/m. Mas era toda branca. Eu moro em VFX e aqui nas lojas dos chineses á trapilho matizado, mas com cores mais pasmadas. Em todo o caso pode fazer voce o efeito matizado intercalando tiras com dois tons parecidos.
    Ou então fazer com as riscas efeito zebra, amooo. É só fazer as ricas com uma caneta na rede e depois respeitar os limites. Hummm acho que é o que faço a seguir para mim! :-)
    Em todo o caso o meu tapete esta quase pronto, parece que não mas dá algum trabalho e como é muito quente penso que se faz melhor no Inverno no aconchego.
    Beijinho e continue a passar por cá.
    Vou actualizar com coisas novas.
    HelVi

    ResponderEliminar
  3. Ola!! Eu moro tambem ao pe de Vfx , gostaria de saber em que lojas compras as redes e os rolos de trapilho ? e qual o tipo de trapilho q usas? aquele trapilho de algodao ( que nao estica), ou o que tem lycra ( que estica um pouco ).

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Solange,
    compro nas lojas chinesas os dois.
    O trapilho tenho usado o de lycra, para mim é mais fácil porque corto as tiras pequeninas e assim consigo esticar dar para os nós.
    Bjo
    HelVi

    ResponderEliminar
  5. para se fazer estes tapetes é preciso utilizar alguma agulha? obrigada

    ResponderEliminar