sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O meu 1º - Faça você mesmo - Quadro recados

A minha inspiração começou no site dessa Sra. Beneath My Heart. Decidi fazer os meus próprios quadros, no caso do exemplo são magnéticos, os meus são com cortiça.

Segue o passo a passo:


Aproveitei rectângulos de madeira MDF de molduras velhas partidas
Tamanho 20x30
 




Cortei o rolo de cortiça à medida da madeira e colei
 




Cortei dracalon à medida dos rectângulos
 


Cortei bocados de tecido
Pela ordem que apresento agrafei o tecido às costas da madeira
 


Conforme ia agrafando fiz uma bainha para ficar visualmente estético
 


Para finalizar na parte de trás agrafei uma fitinha de cetim castanha escura


 
Os tecidos são em cor de rosa, mas para os misturar fiz uma fitinhas com desperdicios de cada um para fazer um padrão e fundir as cores numa só.
Como eram dois quadros ainda agrafei bocadinhos de fita de cetim para os unir.

Neste trabalho não gastei 0 €.
Os tecidos eram retalhos do monte.
A fita de cetim vinha numa caixa que me foi oferecida no Natal. (sim guardo essas coisas todas!) 



Sem comentários:

Enviar um comentário